Skip to main content
Notícias e Eventos

Investigadores do Centro RCM2+ na "World's Top 2% Scientists List"

23 setembro, 2024

O Centro de Investigação RCM2+ anuncia com orgulho que dois dos seus investigadores foram classificados entre os 2% dos cientistas mais influentes a nível mundial em 2024. Os investigadores do RCM2+, João Reis (Economia e Gestão) e Rui Cunha Marques (Ciência e Engenharia Ambiental), estão entre os 9 investigadores dos Centros de Investigação da Universidade Lusófona que integram a lista dos mais influentes do mundo.

O relatório do estudo, levado a cabo pela Universidade de Stanford (EUA) em colaboração com a editora Elsevier, com base na SCOPUS — a maior base de dados mundial de resumos e citações de publicações científicas até agosto de 2024 — fornece informações padronizadas sobre citações, índice h, índice hm ajustado por coautoria, citações de artigos em diferentes posições de autoria e um indicador composto.

Esta edição do “World’s Top 2% Scientists 2024” inclui 889 investigadores ligados a instituições portuguesas, dos quais 9 estão associados a Centros de Investigação da Universidade Lusófona. Este prestigiado reconhecimento destaca o contributo do RCM2+ e da Universidade Lusófona para a investigação e inovação de ponta.