Skip to main content
Notícias e Eventos

Reportagens

Workshop Lean Lab tem Enfoque na Gamificação e Excelência Operacional

Formação teve abordagem inovadora no Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial da Universidade Lusófona

Fonte

 

Bem-Vindo à Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa!

Bem-vindo à Universidade Lusófona!

Parabéns! Agora faz parte da Equipa da ULusófona.

Fonte

 

Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial em destaque no Podcast do Professor Leclerc com a participação do diretor Francisco Silva Pinto

A 3 de abril, o diretor do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial (MEGI), Francisco Silva Pinto, participou do Podcast do Professor Leclerc, da Faculdade Lusófona do Rio de Janeiro, para divulgar o curso. Na entrevista, foram abordados diversos temas, com ênfase na importância da formação em Engenharia e Gestão Industrial no mercado de trabalho e no foco do Mestrado em todos os níveis organizacionais: o operacional, o tático e o estratégico.

Qualidade, Processos e Excelência Organizacional

No passado dia 8 de março, a Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ) e a Universidade Lusófona uniram esforços para promover um evento de destaque, voltado para a discussão sobre a importância da Qualidade e Excelência Organizacional. Sob a liderança do Professor Paulo Sampaio, Vice-Presidente da APQ e docente na Universidade do Minho, e organizada pelo Prof. Pedro A. Marques, o encontro abordou temas cruciais para o panorama empresarial atual.

Fonte

 

Necessidades Educativas Especiais: Inclusão e Proteção

As instituições de ensino superior têm demonstrado uma crescente sensibilidade para com as dificuldades que os estudantes podem enfrentar na aprendizagem e na participação em contexto académico, decorrentes de limitações de diversas naturezas (físicas, sensoriais, cognitivas, psicossociais, etc.). Esta mudança positiva vai ao encontro do regime jurídico da educação inclusiva (Decreto-Lei n.º 54/2018), que estabelece os princípios e normas para garantir a inclusão de alunos com necessidades educativas especiais. No entanto, a atenção às necessidades dos alunos com dificuldades de aprendizagem, integração e acesso já era um compromisso das universidades no sentido da construção de um ambiente académico mais inclusivo e acessível a todos.